quarta-feira, 15 de abril de 2009

Viagens

Eu adoro a BR 101. Engraçado que eu sempre senti isso, mas apenas hoje consegui externalizar isso não somente para os outros, mas para mim também. Andar na 101 pra mim geralmente é um motivo de alegria, e a sensação de estar com o "pé na estrada" é sempre revigorante para mim.

Tal sentimento está diretamente ligado à cidade de Joinville, quando há algum tempo atrás eu descia a serra quase todo final de semana, depois me estabeleci de vez na cidade, e daí subia a serra para rever minha família e meus amigos. Serra essa sempre imponente quando se está pelos lados do Rio Bonito, serra essa que surge como uma muralha a separar duas partes extremamente distintas da minha vida. Certo tempo depois, me estabeleci temporariamente em Jaraguá, mas eu não gosto da BR 280.

A 280 é uma estrada triste. No caminho para Jaraguá, a partir da 101, já começa com suas zonas tristes, cheias de putas tristes. Além disso, os motivos que me levavam a Jaraguá dificilmente eram motivos alegres. Hoje a coisa muda um pouco, pois lá está o meu lar e a minha vida novamente, e em Jaraguá começou outra fase importante da minha vida, mas ainda assim prefiro a 101.

Como diria Kerouac, a estrada é mágica, seja lá pra onde for que ela te leve. Quero poder ainda viajar muito, e, de preferência, que bons motivos me levem.

4 comentários:

Maikon K disse...

Eu tinha uns questionamentos estranhos sobre as estradas, as tais rodovias. Quando criança ficava imaginando como seria viajar horas e mais horas. Eu nunca tinha viajado tanto, até os meus 17 anos acredito que o lugar mais longe que tinha ido era floripa, isso poucas vezes na minha vida, sendo que estrada pra era a SC até Enseada.

Aos 17 anos o punk-hardcore me apresentou outro lado da Br101, o sentido para curitiba, depois para são paulo, depois para porto alegre, depis uruguai, pelotas, campo grande bauru, rio de janeiro e tantas outros lugares próximos as cidades citadas. Outro detalhe das minhas experiências com as estradas foram as mulheres e minhas paixoes e amores por algumas delas, das 4 namorada, as estradas sempre estiveram presentes, a primeira era entre floripa e ctba, a segunda foi por aqui, a terceira era joinvas mas depois foi bal. camboriu e itajaí e a última foi são paulo, floripa e até campo grande.

voltado as imaginações com as estradas: eu pensava que seria um tédio, até que não é, tenho uma paciência incrível com as estradas, coisas de ler com tranquilidade, ouvir música, ver filmes, conversar e até mesmo dormir.

Cara, a maior quantidade de tempo na estrada foi ao som do W. Franco. imagina.
hahhaa

cara, gasto mta palavra comentando aqui. deveria fazer um post.
ehhehe
maikon k

Maikon K disse...

"sendo que estrada pra era a SC até Enseada."
frase certa era sendo a estrada mais usada era a SC até Enseada.

Maikon K disse...

outra coisa, quando a paixão é com sede em joinvas levo o pé. sendo o responsavel o atrasado aqui.
hehehe

Anônimo disse...

não escreve mais nessa bagaça ?